O que é PNL?

A PNL – Programação Neuro Linguística é a técnica que leva as pessoas a superar seus limites, desmistificar seus traumas e organizar sua vida de forma muito eficiente.

  • As técnicas de PNL são empregadas no melhoramento da sua comunicação com você mesmo e com os outros
  • Tratamento de fobias
  • Traumas de relacionamentos
  • Comportamentos compulsivos e muitas outras limitações de ordem comportamental.

As terapias breves com base na PNL são eficientes e apresentam resultados em curto espaço de tempo, como o próprio nome diz.

 Se você entende que a sua vida poderia ser melhor, se não está alcançando os resultados esperados, se não consegue se relacionar bem com os outros e com você mesmo a PNL pode sim ajudar você.

PNL segundo a Sociedade Internacional de PNL

A Programação Neurolinguística (PNL) é um método de influenciar os comportamentos do cérebro, através da linguagem e de outros processos de comunicação. Este método permite que o cérebro responda de forma eficaz aos estímulos e manifeste melhores e novos comportamentos. Podemos chamar de “o manual de instruções do cérebro”.

A PNL possui uma variada gama de ferramentas para o desenvolvimento de sua mente e de seu corpo. Quando você sabe como sua mente funciona, você consegue modificá-la para ter melhores resultados. Isso lhe permite também mudar comportamentos, lidar melhor consigo mesmo e com os outros. Sabendo qual a estrutura por de trás de sua mente , você começa a comandá-la, lidando facilmente com situações indesejadas, você passa a ter flexibilidade de pensamento, o que faz possível obter mais sucesso em qualquer área de sua vida.

 O melhor modo de influenciar os outros é ser o exemplo. Com a ajuda dessa ferramenta, ensinando a reeducar a sua mente, tudo se torna possível.