Gerenciando Estados Mentais

A capacidade de gerenciar seu próprio estado interno é uma das habilidades mais importantes que você pode adquirir. Seus filtros de estado proporcionam uma percepção ativa, padrões específicos de pensar e acreditar, influenciam decisões, os quadros de comunicação, desencadeia emoções, afeta a saúde, afeta o desempenho, afeta a percepção consciente, e dirige comportamentos.

Sua capacidade de influenciar e escolher o seu estado de espírito tem um efeito poderoso sobre a sua desenvoltura e conforto em qualquer situação.

 

É mais do que a inteligência emocional. É o cérebro, o coração, a mente e a inteligência do corpo.

No entanto, ninguém ensinou para a maioria das pessoas as habilidades que necessitam para gerir internamente seu estado. À medida que avançamos no tempo, nós naturalmente mudamos e acessamos diferentes estados com frequência, mas para a maioria de nós isso é feito reflexivamente, com pouca escolha. Quando os estados desagradáveis ​​estão presentes, podemos nos sentir mais a vítima deles do que seu mestre. E quando estados agradáveis ​​estão presentes, podemos não saber como sustentá-los. Para a maioria de nós, estados vem e vão como os padrões climáticos, e nós experimentamos como se estivessem fora do nosso controle.

Este é um fracasso da educação e não da capacidade pessoal. Cada pessoa tem todas as ferramentas necessárias para criar escolhas sobre estados e obter maior controle. A PNL mostra como usar essas ferramentas.

Trabalhando juntos, as Terapias Breves podem ajuda-lo a aprender as habilidades necessárias para gerenciar de forma mais eficaz os seus estados, como perceber a mudança de estado em si mesmo e nos outros para que você possa se comunicar melhor e ser eficaz em situações desafiadoras.

 Você vai aprender a gerenciar seus estados e perceber que eles podem ser "tudo ou nada" ou "preto ou branco".

Você vai aprender a mudar seu estado, como manter um estado de foco ou o lazer, como  ancorar estados para uso futuro, e como transferir recursos de um estado para outro.

Você vai aprender como monitorar seus estados, criar um sistema interno de "alerta precoce" para notificá-lo de importantes percepções inconscientes - como infecção ou perigo, ou violações de fronteira. Você vai aprender como responder a estados sem recursos, como entender seu significado, seus benefícios, e seguir em frente com esses benefícios aos melhores estados.

Competências de gestão do Estado são habilidades que você vai usar e se beneficiar para o resto de sua vida. Eles irão melhorar a sua carreira, seus relacionamentos, sua saúde e sua felicidade com a vida.